A alimentação natural, também conhecida pela sigla AN, vem conquistando cada vez mais adeptos em todo o mundo. Tanto que, por seus benefícios, passou a atrair até a curiosidade dos tutores de cachorrinhos.

Mas atenção: ao contrário do que muitos pensam, a alimentação natural para cachorro não consiste em servir as sobras das nossas refeições, até porque alguns ingredientes e temperos que usamos podem ser perigosos para os bichinhos. Para saber quais, clique aqui.

Alimentação natural, na verdade, é uma alimentação balanceada e saudável, com ingredientes selecionados e livres de qualquer tipo de aditivo químico – muito presente em rações. O importante é suprir todas as necessidades do cachorro.

Quero criar uma dieta natural para o meu cachorro: e agora?

Antes de tudo, é recomendado conversar com um profissional especializado em nutrição veterinária ou, pelo menos, com o médico de confiança do seu pet. Assim, ele irá avaliar o estado de saúde, condição corporal, idade, entre outras características do animal.

Cada componente da nova dieta, será escolhido com base em seus nutrientes. A alimentação natural para cachorro engloba: carnes, verduras, legumes e carboidratos. A refeição pode ser preparada em casa, mas também é encontrada em pet shops. A marca Pet Delicia, por exemplo, fornece comida natural em lata e você pode encontrar os produtos no Centro de Saúde Animal Jardins.

Benefícios da alimentação natural para cachorro 

Talvez o mais interessante dentre os benefícios dessa mudança de hábito seja a segurança de saber o que o seu pet está ingerindo. Além disso, o estilo de vida contribui para a boa forma, pelagem, dentição e hálito do cachorro.