Muitos tutores querem, cada vez mais, compartilhar momentos do dia a dia com seus pets: passear, brincar, dormir e, até mesmo, frequentar restaurantes. E porque não contar com a companhia de animais no trabalho?

Se você pensa que a presença de bichinhos no ambiente de trabalho é uma distração, saiba que muitos estudos sugerem exatamente o oposto.

A companhia dos pets traz benefícios como o aumento da produtividade e a redução do stress. Algumas empresas pet-friendly – como Google, Mashable e Amazon – já são um exemplo a seguir no que diz respeito a esse quesito.

 

7 vantagens de contar com animais no trabalho

 

  1. É mais fácil socializar

Os pets são autênticos “quebra-gelo” ou desbloqueadores de conversas, e tornam o dia a dia no escritório mais agradável, feliz e informal. Tal fato melhora a comunicação e estimula o trabalho em equipe.

  1. Aumento da criatividade

A presença de animais no trabalho faz com que a gente se permita a pausar para descansar o cérebro e recarregar energias. 

  1. Aumento da produtividade

A interação com os pets diminui o risco de depressão e aumenta os níveis de serotonina, o que traz o aumento da concentração e da produtividade.

  1. Redução do stress

A redução do stress melhora a ação do nosso sistema imunológico, fazendo com que ocorra uma diminuição do número de faltas no trabalho por doença.

  1. Combate ao sedentarismo

Os cães nos encorajam a levantar e exercitar o corpo nas pausas. Esses movimentos contribuem para uma maior produtividade ao longo do dia. 

  1. Amor incondicional

Os pets não ligam se acordamos indispostos ou recebemos um e-mail complicado. Afinal, são uma fonte de conforto, apoio genuíno e inspiração.

  1. Pets mais felizes

É o fim das longas horas de solidão em casa – caso você possa levar o seu melhor amigo para o trabalho. Isso melhora não só o bem-estar físico do animal, mas também o psicológico, e reduz o sentimento de culpa/preocupação nos tutores.

 

Lembre-se:
Antes de levar o seu bichinho de estimação, informe-se junto dos seus empregadores qual é a política de animais no trabalho e quais as regras de conduta a seguir. Certifique-se também que o seu pet está saudável, vacinado e desparasitado.

 

Fonte: PETABLE