Atualmente os problemas de pele com maior número de atendimentos dermatológicos em clínicas veterinárias são as alergias, que podem ser desencadeadas ainda nos primeiros anos de vida do animal. Nesses casos, o banho tradicional muitas vezes pode não ser recomendado, por conta de produtos que podem acabar por agravar o problema. O mais adequado é o banho hipoalergênico.

O banho é formulado com produtos a base de ingredientes hipoalergênicos, ou seja, com baixíssima probabilidade de causar reações alérgicas, mas que ainda assim são eficientes na hora de eliminar odores desagradáveis e proporcionar brilho e maciez à pelagem do seu pet.

Este método também pode ser utilizado para filhotes, que possuem a pele naturalmente mais sensível, animais debilitados, ou até mesmo na limpeza das patinhas após um bom passeio.

No CSA Jardins, ao levar seu amigo para um banho hipoalergênico ele ainda contará com outros cuidados especiais como: corte de unhas, limpeza de ouvido, limpa lágrimas, limpeza de glândula, adorno, tosa higiênica, escovação dental, prevenção periodontal, banho seguro, food palitos e pity biju.

Você também pode encontrar produtos hipoalergênicos para o seu pet no nosso petshop, aberto de seg. a sáb. das 8h às 21h.

 

Texto por Patrícia Mota