Você já deve ter notado que seu cachorro procura pelo sol e passa um bom tempo deitado/sentado onde encontra a claridade. Saiba que estes banhos de sol são tão importantes para os cães, como são para nós, humanos.

cahorro e sol

Um dos principais pontos positivos é a vitamina D, criada pelo corpo do animal por meio da exposição aos raios solares. Ela participa diretamente no aproveitamento do fósforo e do cálcio, ajudando no fortalecimento dos ossos e para o crescimento, caso o pet ainda seja filhote.

De acordo com especialistas, o sol também ajuda a prevenir doenças, como o raquitismo, além de fortalecer o sistema imune do animal, evitando o surgimento de bactérias e fungos.

Mas é importante lembrar que os cachorros não têm a menor ideia que o sol também pode ser perigoso, por isso esse cuidado deve ser do tutor. Não deixe o animal exposto ao sol no período das 10h às 16h, quando a intensidade de calor é maior. Em dias muito quentes, passe protetor solar na região dos olhos e nariz, e não saia para passear durante o dia, pois o calor do asfalto pode queimar as patinhas do animal. E sempre deixe uma água bem fresquinha ao alcance do pet!