Os felinos são famosos por sua personalidade forte e por fazerem apenas aquilo que querem, e isso inclui até mesmo a maneira como selecionam a água que bebem.

Alguns podem até se adaptar a água parada em uma tigela, mas não é muito raro encontrar um gatinho que prefira água corrente e goste de bebê-la das formas mais inusitadas possíveis, seja da torneira da pia, do tanque, do chuveiro ou da chuva. Mas por que eles fazem isso?

Algumas explicações sobre esses hábitos indicam que os gatos estão apenas seguindo seus instintos mais primários. Na natureza, a água que está parada nem sempre é vista como saudável, por isso eles preferem beber de uma fonte onde a água seja fresca e corrente.

Este comportamento pode parecer engraçado para nós, mas o grande problema por trás dessa história está no fato de que nem sempre os gatos irão encontrar uma torneira aberta e por este motivo podem passar longos períodos sem beber água ou beber água de locais inadequados, causando diversos problemas urinários, renais ou por contaminação.

Se esse é o caso do seu pet, já existem produtos à venda para solucionar essa questão. Os bebedouros são ideais para os felinos mais exigentes, pois além de manter o frescor do líquido, possuem um sistema de rotação de água que irá garantir que a água esteja sempre em movimento.

fuente-de-agua-kattos-veterinaria-especializada-para-gatos-bogota-tienda-de-mascotas-catshop

Os bebedouros ainda servem como diversão para o seu gatinho, pois ele fica entretido com a água corrente e por várias vezes irá interagir com ela, passando a pata e o focinho antes de beber.

E mais, este investimento também poupa tempo e é sustentável, pois quando usamos uma tigela de água comum, o gato raramente termina aquela água toda em um dia. Assim, o dono precisa jogar a água fora e repor, gerando certo desperdício.

Com os bebedouros, a água fica limpa por mais tempo e a reposição não é tão frequente, o que é bom para o dono, para o gato e para o meio ambiente.

ONDE ENCONTRAR?

No Pet Shop do Centro de Saúde Animal Jardins você encontra vários tipos de bebedouros para gatos, desde os mais simples até os mais modernos, que além de garantirem a eficiência do produto, ainda criam um bom visual para o cantinho do seu gato.

Faça uma visita: Alameda Campinas, 1500 – Jardim Paulista | São Paulo-SP de segunda à sexta das 8h às 21h.

 

Texto por Patrícia Mota