Muitos donos de cachorros ainda hesitam aos “lambeijos” dos seus amigos caninos com medo de contaminação, afinal, fomos ensinados que na língua e boca do cão há bactérias que podem ser nocivas para nós humanos. Mas alguns cientistas acreditam que beijar o seu cachorro pode também trazer benefícios para a sua saúde.

giphy

O jornal The Independent, do Reino Unido, divulgou que pesquisadores da Universidade do Arizona estão estudando a presença de micróbios escondidos nos intestinos dos cães que podem ter um efeito probiótico no corpo humano, similar ao de alguns iogurtes, estimulando o desenvolvimento de microrganismos que desempenham um papel essencial na nossa saúde mental e física.

Para descobrir se suas suspeitas são verdadeiras e comprovar a hipótese, os cientistas irão recrutar pessoas com mais de 50 anos e que gostariam de adotar um cachorro.

Por três meses, estas pessoas e seus cães adotados serão avaliados de forma não-invasiva para que se descubra os efeitos que os pets têm sobre a saúde de seus donos, principalmente os mais idosos, e também se há alguma mudança para melhor no funcionamento do intestino do ser humano e do cão.

Em pesquisas anteriores já foi concluído que donos de cães tendem a ser mais felizes, se o resultado desses estudos também forem positivos, ficará comprovado que a nossa ligação com esses super heróis de quatro patas são mais do que emocionais e você terá mais uma razão para não desgrudar do seu amigo. Estamos no aguardo!

Fonte: The Independent | Kissing your dog could improve your health, scientists say

 

Texto por Patrícia Mota