Sabemos que os cães têm características muito peculiares e que algumas raças tendem a apresentar determinados tipos de comportamentos, como maior obediência e agilidade, por exemplo. Mas é possível que o zodíaco, com a posição dos astros e estrelas, também exerça influência na personalidade dos cachorros. Então se você acredita em signos, venha entender melhor o comportamento do seu pet de acordo com o mês de nascimento.

Cachorro - Signos

Aquário – 20 de janeiro a 18 de fevereiro

Os cães deste signo costumam ter uma personalidade independente e não demonstram muita carência aos seus tutores. São aqueles que adoram passear, conhecer lugares novos e até mesmo fazer amizades com outros cãozinhos.

Peixes – 19 de fevereiro a 20 de março

Definitivamente estes cães são muito gentis e adoram estar perto de pessoas, e de outros cachorros também. É possível afirmar que eles gostam de arte, como escutar uma boa música ou até mesmo ficarem vidrados em algo que esteja passando na TV. Então, já sabe o que fazer para divertir seu pet pisciano né?

Áries – 21 de março a 19 de abril

Conhecido como um signo forte e de muita personalidade, os cães de áries têm pavio curto. Então, se não gostar de alguma brincadeira, você logo perceberá. É possível que, nem sempre, estejam abertos para carinhos e mimos. É importante aprender o momento certo para tal aproximação, e assim não terá problemas.

Touro – 20 de abril a 20 de maio

Cães de touro são muito pacientes, responsáveis e dedicados. Eles podem estar aptos para serem treinados tanto para trabalharem em parceria com policias ou até mesmo para serem cães guias. Com seus tutores são muito amáveis e sempre tentam agradar.

Gêmeos – 21 de maio a 20 de junho

Estes cãozinhos podem ser muito gentis, carinhosos e indecisos. Pois é, a dupla personalidade é a principal característica do signo de gêmeos, então ao mesmo tempo que quer algo, em poucos minutos pode mudar de ideia. Por isso, é importante ter paciência e saber respeitar o espaço do animal.

Câncer – 21 de junho a 22 de julho

Os cães do signo de câncer são bem temperamentais e podem até ter em sua vantagem a manipulação. Eles sabem usar muito bem o olhar de pena, de quem está muito triste, para conseguirem o que querem. Se pedirem um carinho, e não receberem na hora, com certeza ficarão arrasados. É bem provável que cachorros de câncer sejam os que sofram mais a ausência do tutor, enquanto está fora de casa. Fique atento!

 Leão – 23 de julho a 22 de agosto

Além de lindos, os cães de leão são bem apaixonados e um pouquinho arrogantes também. Então se você jogar a bolinha, pode ser que ele não queira buscar. Mas a alegria que traz à vida de quem está por perto compensa!

Virgem – 23 de agosto a 22 de setembro

Estes cães são muito focados e certinhos. São ótimos para seguirem treinamentos e provavelmente não fazem suas necessidades no local em que vivem. E, se fazem, dão um jeito de esconder. Também demonstram preocupação constante com quem convive, seja com seu tutor ou até mesmo com outro animal.

Libra – 23 de setembro a 22 de outubro

Cães de libra são muito equilibrados e evitam confrontos. São ótimos companheiros, inclusive de animais de outras espécies. Eles também são muito graciosos e sociáveis, por isso não latem para as visitas.

Escorpião – 23 de outubro a 21 de novembro

Amizade verdadeira, companheirismo e fidelidade são algumas das características dos cachorros escorpianos. Mas eles também são muito ciumentos, então tendem a ser possessivos com seus tutores, brinquedinhos e espaço em que vivem.

 Sagitário – 22 de novembro a 21 de dezembro

O senso de humor reina nos cães sagitarianos. Eles são muito brincalhões, adoram interagir, sempre querem se divertir, seja correndo no parque, com seus brinquedinhos ou até mesmo recebendo carinho de quem tanto ama.

Capricórnio – 22 de dezembro a 19 de janeiro

Disciplina é a palavra de ordem dos cãozinhos de capricórnio. Eles entendem muito bem as ordens passadas e sabem lidar com elas. Não são teimosos e podem ser excelentes companhias para crianças, já que são calmos e obedientes.