Você já parou para pensar que se algo acontecer com você e/ou sua família enquanto estiverem na rua, seu cachorro ou gato pode ficar sozinho por dias sem água, comida, e os devidos cuidados?

Apesar de ser uma hipótese que nem gostamos de considerar, é sempre bom estar preparado para tudo. Foi pensando nisso que o portal Tudo Sobre Gatos e Tudo Sobre Cachorros criou há algum tempo uma carteirinha de emergência para você manter sempre na sua carteira.

A carteirinha tem as mesmas medidas de uma carteira de habilitação (CNH) e pode ser plastificada ou colocada em um porta-documentos tradicional.

Para ter a sua é muito fácil. Basta preencher um simples formulário disponível no site com seu nome e e-mail, e você receberá o modelo da sua carteirinha para impressão sem nenhum custo.

Se o seu pet for um cão, acesse Tudo Sobre Cachorros – Carteirinha Para Cães. Se for um gato, é só acessar Tudo Sobre Gatos – Carteirinha Para Gatos.

Na carteirinha você irá escrever o nome, telefone e e-mail de duas pessoas de sua confiança que podem ser contatadas em caso de emergência, garantindo assim que se algo acontecer com você o seu pet irá receber a ajuda necessária.

Captura de Tela 2017-07-11 às 11.38.50

Créditos: carteirinha de emergência tudo sobre cachorros

Além da carteirinha, o site destaca outras dicas que podem ser úteis para quem precisa sair e deixar o pet sozinho em casa:

– Sempre deixe uma cópia da chave da sua casa com um parente ou um vizinho de confiança.

– Mantenha na porta da geladeira um aviso caso seu cachorro tome algum remédio, com dosagem e horário.

– Deixe um aviso em local visível caso o cão seja diabético, cardíaco ou tenha alguma doença crônica.

– Sempre deixe o telefone do seu veterinário de confiança em local visível, além do telefone de um Hospital Veterinário 24h (como o Centro de Saúde Animal Jardins).

 

Texto por Patrícia Mota