Não é de hoje que cães têm invadido Hollywood e conquistado papeis de destaque em filmes que são capazes de divertir e emocionar qualquer um. Para quem é fã de cinema e cachorro, separamos 10 filmes que se você ainda não viu, você vai adorar ver.

Confira:

Marley & Eu
MARLEY E EU
(2008 – MARLEY AND ME)
O Labrador Marley tinha tudo para ser “o pior cão do mundo” devido à hiperatividade aguçada, mas conquistou milhares de pessoas ao mudar a vida de uma família e mostrar o que realmente importa. O filme “Marley & Eu” é uma adaptação para o cinema do best-seller escrito pelo jornalista John Grogan.

 

 

Meu Cachorro Skip

 

MEU CACHORRO SKIP (2000 – MY DOG SKIP)

Willie Morris (Frankie Muniz) é um garoto tímido que tem dificuldades em fazer amizades. Até que, ao completar nove anos, seus pais Ellen (Diane Lane) e Jack (Kevin Bacon) lhe dão um cachorro, que recebe o nome de Skip. Com o passar do tempo Skip passa a ser conhecido e amado por toda a vizinhança, além de se tornar o grande amigo de Willie.

 

 

Sempre Ao Seu LadoSEMPRE AO SEU LADO (2009 – HACHI: A DOG’S TALE)

Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.

 

Resgate Abaixo De Zero

 

RESGATE ABAIXO DE ZERO (2005 – EIGHT BELOW)

Jerry Shepherd (Paul Walker), Charlie Cooper (Jason Biggs) e o geólogo David McClaren (Bruce Greenwood) fazem parte de uma expedição científica na Antártica. Devido a um acidente inesperado e às perigosas condições meteorológicas da região, a expedição é obrigada a abandonar sua equipe de cães de trenó. Com isso os cães precisam enfrentar sozinhos o forte inverno da Antártida por 6 meses, até que seja possível organizar uma nova missão, com o objetivo de resgatá-los.

 

5
A FORÇA DO CORAÇÃO
(1943 – LASSIE COME HOME)

Lassie ganhou fama em um seriado que durou 20 anos (1954-1974) e é um verdadeiro clássico dos cães nas telas (foram feitas mais de três versões). O filme é uma aventura emocionante de uma cadela da raça Collie que enfrenta vários desafios e obstáculos para voltar para casa e reencontrar sua família – uma verdadeira prova de lealdade e coragem.

 

 

Bethoven

 

BEETHOVEN (1991)

A família Newton vive em uma casa confortável, mas parece que falta algo. Este vazio é preenchido quando um mascote vai morar lá, sendo que na verdade este filhote é um imenso cão são bernardo, que traz alegrias e também muitos tumultos para os Newton.

 

 

Lembranças De Outra VidaLEMBRANÇA DE OUTRA VIDA (1995 – FLUKE)

Thomas Johnson (Matthew Modine) é um homem obcecado por trabalho, que morre em um acidente e volta à vida no corpo de um cachorro. Relembrando quem era na vida passada, ele volta para sua mulher e filho para protegê-los do homem que causou o acidente. Através da vida de cachorro, ele se dá conta que não foi um pai tão bom assim.

 

 

 

Napoleon

 

NAPOLEON – AS AVENTURAS DE UM CÃOZINHO VALENTE (1995)

O elenco do filme é composto apenas por animais e todos eles falam! São trinta e oito espécies diferentes que vão divertir a criançada. A aventura começa em uma festa de aniversário, quando o cãozinho Napoleon entra num balão que o leva para um mundo totalmente diferente da casa de seus donos. Perdido, Napoleon enfrenta muitos perigos, conhece animais silvestres multicoloridos e encara alguns inimigos ferozes.

 

 

Amigos Para SempreAMIGOS PARA SEMPRE (1995 – Far From Home: The Adventures Of Yellow Dog)

Quando seu barco vira nas turbulentas águas do Pacífico Noroeste, o filho de John McCormick (Bruce Davison), Angus (Jesse Bradford), então com 14 anos, e seu recém adotado labrador são carregados pelo mar até a praia. Sua mãe (Mimi Rogers) e seu pai nunca abandonam as esperanças de encontrar Angus vivo. Enquanto isso, ele e seu fiel amigo lutam para sobreviver nas terras selvagens. Durante esse período, desenvolve-se um laço de amizade profundo que nem o tempo, nem a distância podem destruir.

 

 

FRANKENWEENIE

 

FRANKENWEENIE (2012)

Frankenweenie é uma animação dirigida por Tim Burton. Quando o cão de Victor (Charlie Tahan) morre atropelado, ele fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permita reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes.

 

Texto por Patricia Mota / Inspirado em Tudo Sobre Seu Filme