Acontece em maio, um dos festivais de cinema mais famosos do mundo – o Festival de Cannes, realizado na cidade francesa de Cannes. Mas, nós sabemos que quem gosta de bichinhos, quer mesmo é ver filmes e animações onde eles são as estrelas, não é?

Por isso fizemos uma lista com os pets mais famosos do cinema. Para anotar nossas dicas, vale a pena ler esse post com a caneta na mão (e com uma pipoquinha também).

Lassie

LASSIE

Lassie, uma Rough Collie, é considerada a cadelinha mais famosa do mundo, seu personagem esteve presente em filmes, séries de televisão e livros. No filme Lassie, de 1994, ela encontra a família Turner – recém-chegada em Virginia – e os ajuda a adaptar-se à nova vizinhança.

Beethoven, O Magnífico

BEETHOVEN

Beethoven foi adotado para preencher o vazio do lar da família Newton, que não imaginava que aquele filhote se tornaria um imenso São Bernardo – e que traria alegria e bagunça em dobro! Paralelamente a isso, o veterinário local quer, a todo custo, utilizar Beethoven para experimentos, o que faz com que o pet e a família passem por diversas situações. O sucesso do filme foi tão grande, que existem seis sequências da história e o nome Beethoven inspirou muitas pessoas pelo mundo.

Garfield

 

GARFIELD

É impossível falar dos pets mais famosos do cinema e não lembrar do gato que ama lasanha e é o mais preguiçoso do mundo. Garfield tem a vida que sonhou: come, dorme e assiste televisão. Mas, essa vida fica um pouco diferente com a chegada de um cachorrinho à sua casa.

Benji, Um Cão Desafia a Selva

BENJI

Benji é separado de seu treinador e, com isso, forçado a se aventurar sozinho pela floresta do noroeste americano. Ele protege uma ninhada de pumas e enfrenta um feroz lobo negro, entre outras peripécias. O cachorrinho estrelou seis filmes, de 1974 até 2004 – sendo que um dos mais famosos é o de 1987.

Marmaduke

MARMADUKE 

Marmaduke é um cachorrinho alemão adolescente – na idade e no comportamento. Ele se muda junto com a sua família para Califórnia e, ao chegar, se apaixona e enfrenta diversos desafios para conquistar sua pretendente.

Rin Tin Tin

RIN TIN TIN

Mesmo com a resistência do quartel, um soldado americano adota o filhote em 1918, enquanto participa da Primeira Guerra Mundial. Rin Tin Tin é um dos pets mais famosos do cinema desde 1920 e já estrelou vários filmes e séries.

Scooby-Doo

SCOOBY-DOO

Scooby-Doo, seu parceiro Salsicha e toda a sua turma são conhecidos por resolverem mistérios. Em Scooby-Doo – O Filme o desafio a ser resolvido ganha empecilhos, como ‘rachas’ na equipe.

Gato de Botas

GATO DE BOTAS

Antes de conhecer o ogro Shrek, o Gato de Botas vive uma grande aventura junto de seus amigos, em busca da gansa que bota ovos de ouro. Algumas coisas não saem como planejado e o gatinho, que tem a carinha de dó mais conhecida do mundo, precisa limpar a sua honra.

Mc Barcker

MC BACKER

McBarker é o companheiro de Mr. Magoo – um velhinho baixo, careca e deficiente visual que se envolve em situações engraçadas e também perigosas. O famoso desenho ganhou versão para o cinema em 1997.

Hachiko

HACHIKO 

Como não lembrar do protagonista do filme Sempre Ao Seu Lado? A história do cão da raça Akita que, após a morte de seu tutor, foi durante nove anos espera-lo na estação onde ele pegava o trem todos os dias, é verdadeira e teve um impacto social tão grande que o cão ganhou uma estátua de bronze em sua homenagem.

Milu

MILU

Milu é um personagem da série de ficção de histórias em quadrinhos conhecida como ‘As Aventuras de Tintim’, que em 2011 virou filme. O cachorrinho da raça Fox Terrier é companheiro inseparável de Tintim e o salva de todas as enrascadas, mas, como todo bom cachorro, Milu as vezes comete trapalhadas, por curiosidade ou gula.