Não é muito difícil perceber que os animais (todos) fazem sucesso nas redes sociais e viralizam com facilidade. Muitos possuem até perfil próprio nas redes sociais – @panquecak, @tico_salsichinha e @fro_astaffy são alguns dos nossos clientes/pacientes conectados.

Se o seu pet é iti malia’ além da conta e você quer mostrar isso para o mundo, continue lendo esse artigo e confira dicas para tirar fotos do seu bichinho e tornar o momento do clique mais fácil.

 

Seja paciente

A golden retriever dog is laying on a rug and taking a selfie.

Nem sempre o animal fará algo ou reagirá da forma que você espera. Lembre-se que ele não sabe que exatamente naquele momento você está tentando tirar fotos e que ele deve ficar parado. Por isso, se você deseja uma foto pausada dele, precisa ter paciência. Aposte em momentos espontâneos durante brincadeiras e passeios. As fotos ficarão mais verdadeiras e surpreendentes!

 

Planeje o horário da foto

Cat taking a selfie

Seu cachorro é agitado? Então, fotografe-o após uma atividade, por exemplo, caminhada matinal. Assim ele terá menos energia e melhor capacidade de escutar, facilitando sua meta de fazer com que se sente e permaneça no lugar enquanto é clicado. Agora, se você quer uma foto em movimento e o seu gato é preguiçoso, espere para colocar a sessão em prática depois de sua soneca.

 

Fotografe em locais iluminados

Spreading the love

Locais fechados ou escuros vão fazer com que você precise utilizar o flash – e isso pode incomodar ou assustar o pet. Invista em locais bem iluminados, de preferência áreas externas ou ambientes com luz natural do dia. Se você fotografar à noite, acenda todas as luzes e, se necessário, utilize um abajur para ajudar, sempre a favor do pet e não contra ele.

 

Capriche no cenário

The male dog with light brown ears and markings and beige matted fur lies on a rainbow colored Mexican fabric for Self-Portrait. Shot with a soft filter

Antes de fotografar, organize e dê uma produzida no ambiente: escolha uma parede bonita, coloque uma manta no sofá e não deixe objetos e roupas espalhadas pelo cômodo. O local é tão importante quanto o modelo!

Extra: para destacar ainda mais o peludo, opte por ambientes com poucos elementos.

 

Tire fotos na altura dos olhos do pet

Frenchie Male sitting in front of Mexican feathergrass

Fique agachado e tire as fotos na altura dos olhos do pet, assim você conseguirá fotos do rosto dele, sem aquela impressão de que eles ficaram “achatados”. Isso também permite que as pessoas vejam o cão de um mesmo nível, de igual para igual.

 

Prenda a atenção

The French Bulldog also known as the Frenchie is a small breed of domestic dog. Frenchies were the result of a cross between bulldog ancestors imported from England and local ratters in Paris.

Brinquedos, petiscos, estalo de dedos e assobios são ótimas ferramentas para fazer o pet olhar para a câmera e fazer desse momento algo prazeroso para ele também.

Fonte: Dog Hero