Inovação é a palavra que define o mercado pet brasileiro, onde cada vez mais nos deparamos com diferentes tipos de banhos, tosas, hidratações e outros serviços de estética animal. Você certamente já se perguntou se tudo isso é realmente necessário e a resposta é: sim. E nós te contamos o porquê.

O serviço de estética voltado para cães e gatos quando realizado regularmente e de forma correta pode prevenir alguns problemas de pele e pelagem (nós ou queda excessiva de pelos, infecções, descamações e/ou mau cheiro), problemas nos coxins das patas, infecções de ouvido, mau hálito, entre outros, além de identificar problemas que podem passar despercebidos no dia-a-dia.

O banho, recomendado a cada 15 dias para cães e uma vez ao mês para os gatos, ajuda não apenas a deixá-los com boa aparência, mas também a eliminar pelos mortos e sujeiras acumuladas que podem ser nocivas inclusive para os seres humanos.

Os diferentes tipos de banho oferecidos pelo Centro de Saúde Animal Jardins existem como alternativas para atender as necessidades de cada pet. O banho simples, por exemplo, pode ser uma boa opção para os pets não habituados ao processo e também aos donos que têm pouca disponibilidade de tempo, pois é rápido e eficaz. Já o banho à seco é indicado para manutenção, pois é realizado sem o uso de água e à base de um fluído desembaraçador de pelos.

O banho hipoalergênico, como já falamos aqui, é recomendado para a higienização quando o banho tradicional não é possível, seja devido à alergias, pouco tempo de vida ou quando o animal está debilitado.

Quando o banho é aliado a uma hidratação, há a reposição de água e nutrientes à pelagem, que pode ser comprometida ao longo do tempo pela exposição ao sol. Dessa forma, o animal fica com os pelos mais brilhantes, macios e saudáveis.

A tosa higiênica também é um compromisso inadiável para algumas raças específicas, pois quando não feita pode prejudicar os movimentos, visão, audição e causar acidentes, como escorregões por conta dos pelos que crescem embaixo das patinhas. Ou seja, ela é importante não apenas para a estética, mas também para a saúde e segurança do seu animal de estimação.

Captura de Tela 2017-08-01 às 10.56.57

Espaço de estética do Centro de Saúde Animal Jardins

É pensando em tudo isso que o Centro de Saúde Animal Jardins oferece os melhores serviços, realizados por profissionais talentosos e qualificados, treinados para garantir que seu animal receba um tratamento de alta qualidade e com eficácia.

Para o seu maior conforto e do seu pet, os procedimentos de estética são realizados com horário marcado. Agende um horário para o seu pet e venha conhecer os nossos serviços.

 

Texto por Patrícia Mota