Se o médico veterinário disse que o seu pet precisa usar fralda e você sabe pouco sobre o assunto ou gostaria de mais dicas, confira abaixo nosso guia completo, com o modo correto de utilizar, indicações e cuidados especiais.

Fralda para cachorro filhote

Por mais que pareça prático, como em situações em que o bichinho ainda não aprendeu a fazer xixi no local correto ou em passeios em locais públicos, o uso de fralda para filhotes não é recomendado por especialistas – quando se trata de um animal saudável.

“Evitar a sujeira” não é a indicação real de uso da fralda para cachorros, e isso pode até mesmo dificultar o aprendizado do filhote em urinar no local correto. Além do mais, priva o pet de suas necessidades básicas, como as lambidas para se limpar.

O ideal é sempre ter paciência para ensiná-lo corretamente onde fazer suas necessidades, com a consciência de que é um ensino diário e não algo que o filhote aprende da noite para o dia.

Se tiver que levá-lo na casa de algum amigo, esse deve ser avisado com atencedência e ter em mente que o animal ainda está aprendendo. Quanto a passeios em shoppings, por exemplo, certifique de realizar apenas quando estiver com o protocolo vacinal completo, isso fará com que você tenha tempo suficiente para ensiná-lo. Lembre-se: acidentes podem acontecer, então tenha sempre um kit de limpeza com você.

 

Fralda para cachorro Pinscher

Muitos tutores de cães como Pinscher, ShihTzu, Spitz e outros, são bombardeados com propagandas de fralda para cachorro ou, até mesmo, de calcinha. Porém, a recomendação de não usar fralda em cachorro saudável é sempre a mesma. Aos que usam o produto, é necessário tratar da mesma forma que em seres humanos: sujou, trocou.

 

Fralda para cachorro idoso

A recomendação para o uso de fraldas é quando temos um cachorro idoso com problemas de incontinência urinária ou fecal, em casos de pós-operatório ou, até mesmo, para animais deficientes. A troca da fralda geralmente é feira cerca de quatro ou cinco vezes ao dia, já que é necessário que esteja sempre limpa para evitar infecções.

 

Fralda para cadelas no cio

Em casos de cadelas no cio, o uso da fralda pode ser indicado durante o período para evitar que sujem a casa, a caminha, o sofá e os móveis. Mas, para isso, a cachorrinha deve estar acostumada com o acessório, que não deve ser deixado direto – como o pet sabe que aquilo é um acessório, ele não vai fazer as necessidades enquanto estiver com o produto e isso poderá causar incômodo ou sensação de “aperto”.

Também é importante lembrar que a fralda não impede um cruzamento, então castre a sua cachorrinha ou mantenha o macho longe da fêmea até o término do cio.

 

Fralda tapete

A fralda de chão, também conhecida como fralda tapete para cachorro ou tapete higiênico, – como o nome já diz – serve para colocar no chão da casa ou do apartamento, sendo o local em que o pet será ensinado a fazer suas necessidades.

O produto não prejudica os cães, já que permite que ele aprenda a concentrar o xixi e o cocô em um único lugar. Além desta, as vantagens para os tutores são inúmeras. Algumas marcas de tapete higiênico possuem manta de celulose ou gel absortivo, que consiste na mesma tecnologia de uma fralda normal, não deixando o xixi vazar.

Na hora de escolher, opte por uma alternativa amiga do meio ambiente. Os tapetes higiênicos reutilizáveis podem ser lavados mais de 300 vezes e possuem alto poder de absorção, sendo mais econômico a longo prazo.

 

Posso usar fralda de bebê em cachorro?

Usar a fralda da criança no cachorro não é recomendado. Uma anatomia é diferente da outra, os cães possuem rabo e a fralda precisa comportar isso. Outro ponto é que a fralda para cachorro é mais resistente do que a do bebê, visto que animais deficientes se arrastam no chão.

 

Onde encontrar todos os tipos de fralda para cachorro?

Essa é fácil: clique aqui e nos faça uma visita!

 

Fonte: Perito Animal