O médico veterinário tem um papel muito importante na vida do seu animal de estimação, isso porque ele será sempre a melhor fonte de informações sobre seu amigo, além de atuar como conselheiro para que ele tenha uma vida longa, saudável e feliz. Fazer um check-up é a melhor forma de prevenir doenças ou evitar que elas se agravem.

Muitas vezes, algumas doenças em estágios iniciais podem passar despercebidas, como por exemplo as alergias (muitas vezes alimentares), o câncer, as doenças periodontais, dentre outras, mas com um diagnóstico precoce é possível garantir um tratamento muito mais eficaz.

Na visita de rotina, o médico veterinário irá verificar se as vacinas estão em dia e lhe fará perguntas sobre o animal, seu comportamento, alimentação e histórico. Caso necessário, também é possível que ele realize exames de rotina, físicos ou laboratoriais, para garantir que seu pet esteja saudável. Se você tiver alguma dúvida, este também será o melhor momento para esclarecer.

O intervalo entre as consultas varia de acordo com a idade do cão ou gato. Quando ele ainda é um filhote (entre 5 a 6 meses de vida), é necessário levá-lo com mais frequência para tomar as vacinas e verificar seu desenvolvimento.

Após completar 1 ano de idade, é importante levá-lo para uma consulta pelo menos a cada 6 meses ou de acordo com a recomendação do veterinário.

A escolha do profissional também é muito importante, pois para entregar o bichinho que tanto amamos aos cuidados de alguém, é preciso muita confiança. Por isso, convidamos você a conhecer a equipe multiprofissional de médicos veterinários do nosso Centro de Saúde Animal.

Com uma estrutura moderna e especializada, o HOSPITAL VETERINÁRIO JARDINS foi planejado pensando em cada detalhe para otimizar o fluxo entre os principais setores, como salas de consulta e observação, centro cirúrgico, radiologia, emergência e laboratório clínico, visando atender da melhor forma as necessidades do paciente e do seu médico veterinário, proporcionando uma assistência adequada com qualidade e ética profissional. O acesso a esses setores pode ser feito por elevador, possibilitando maior conforto aos animais e seus proprietários.

Não espere seu amigo dar os primeiros sinais de que algo está errado, traga ele para uma consulta. Quem ama, cuida.

 

captura-de-tela-2016-09-27-as-11-12-29

Fone: 11.2501-7001 / Alameda Campinas, 1500

Texto por Patrícia Mota