Como já falamos anteriormente por aqui, é comum pensarmos no veterinário quando o pet passa a apresentar algum comportamento diferente ou até mesmo se não está bem de saúde. Mas para prevenir o surgimento de doenças e manter a qualidade de vida do animal, estas visitas devem ser mais constantes.

Cachorro e gato juntos

Pois é, fazer um check up em cães e gatos também é fundamental para que a saúde deles fique sempre em ordem. Algumas doenças são silenciosas e custam a dar seus primeiros sinais. Mas as consultas frequentes com um profissional podem ajudar no diagnóstico precoce.

A cada seis meses, em média, exames de sangue, cardiológicos, de imagem, de pressão e até mesmo avaliação física, para verificar como está a pele do animal, a região oral e se não há presença de pulgas e carrapatos devem ser realizados. Vacinas e vermifugação também devem ser colocados em dia – já que com a correria da rotina, isso pode passar desapercebido.

Quando for à consulta, não se esqueça de levar os últimos exames e também a carteira de vacinação do seu pet. E lembre-se: levar o pet ao veterinário também é um ato de amor!