Oferecer chocolate para os pets pode ser muito perigoso. A guloseima contém uma substância chamada teobromina, que não é metabolizada nem por cães e nem por gatos.

Por isso, ela se acumula no organismo em quantidades tóxicas, podendo causar vômitos, diarreia, taquicardíaca, tremores, convulsões, entre outros problemas.

30g de alimento

Quantidade de teobromina (mg)

Semente de cacau 300 a 1500
Chocolate amargo 135
Chocolate ao leite 44 a 66

Fonte: Blog Tudo sobre Cachorros.

Em época de Páscoa, é comum que alguns bichinhos deem entrada no hospital veterinário com algum desses sintomas. Para resolver esse problema, existem empresas especializadas em petiscos para animais – como a V.I.P Dog, que fabrica doces feitos especialmente para pets, sem adição de cacau ou açúcar.

Entre eles, estão os Chocossinhos, chocolate feito para o consumo do seu cãozinho. O produto é feito a partir de uma fórmula desenvolvida pelo mestre chocolatier Julius Erwin Kaeser que atualmente se dedica apenas a chocolate para os pets.

CHOCOSSINHOS

No Pet Shop do Centro de Saúde Animal Jardins, é possível encontrar o produto em quatro versões: ao leite, wafer, branco e crocante. Aproveite essa Páscoa para não resistir a carinha de “pidão” do seu pet e venha nos visitar.