Se você já se fez essa pergunta e não conseguiu encontrar uma resposta, agora é a hora da verdade. É fato que os cachorros respondem a vários comandos dados pelos humanos, como deitar, rolar, buscar a bolinha, e os gatos não.  Mas isso não os torna menos inteligentes.

Gato inteligente
Isso é o que comprovou uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Kyoto, no Japão. A memória, antes um fator brilhante apenas entre os cães, também é característica importante entre os felinos.

Ao realizar testes com 49 gatos domésticos, os estudiosos comprovaram que os gatos também têm memória episódica. E o que isso significa? Que eles conseguem lembrar coisas que fizeram e os marcaram no passado.

Em um dos testes, os animais conseguiram perceber depois de um intervalo de 15 minutos em quais das tigelas já tinham comido e em quais delas ainda não tinham tocado.

Então assim como os cães, os gatos também têm uma excelente consciência, além de serem muito bons em reconhecer expressões faciais e oferecer muito amor aos seus tutores! E vamos combinar que este último é o que realmente mais importa, certo?

Por Tatiane Mota