Signos são uma febre da população mundial. Existem os que acreditam fielmente e os que não acreditam nem um pouco –mesmo assim não hesitam em dar uma olhadinha. Deixando essa discussão de lado, vem ver de que forma esses estudos se aplicam aos animais e quais as características do signo do seu pet.

 

Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)

Bichinhos muito inteligentes que, ao serem ensinados com carinho, dificilmente repetirão os mesmos erros. São muito generosos e afetuosos, apesar de tímidos. Apresentam tendência a fugir de exercícios, por isso, uma alimentação balanceada pode ser uma boa.

 

Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro) 

Mais rebeldes do que o normal, mas não apresentam problemas comportamentais – a não ser que tenham sofrido algum tipo de trauma. Ao chegar em idade mais avançada, necessita de cuidado redobrado, pois tem tendência a desenvolver artrites e problemas cardíacos. Assim como para os capricornianos, uma dieta pode vir a calhar.

 

Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)

Sensíveis, independentes e muito afetuosos. Os cães que pertencem a esse signo são excelentes nadadores e adoram praia. Não dispensam uma casa calma e vida sossegada. Já os gatos de peixes têm preferência por alimentos como atum, truta e salmão – chique, né?

 

Áries (21 de março a 20 de abril)

Os pets desse signo são enérgicos. É preciso educa-los quanto a latidos, miados, mordidas e arranhões. Por possuírem tendência a hiperatividade, atividades físicas são altamente recomentadas. Para gatos: muito espaço e objetos para se pendurar. Para cachorros: passeios diários.

 

Touro (21 de abril a 21 de maio) 

Os pets taurinos são os mais carinhosos. Priorizam bastante a rotina, portanto os passeios devem sempre seguir o mesmo percurso. Além disso, são preguiçosos e amam um petisco.

  

Gêmeos (22 de maio a 21 de junho)

Adoram chamar atenção, de todas as formas possíveis. São curiosos e excelentes observadores. Gostam de programas diferentes e de sair da rotina. Uma dica é explorar o estilo sociável deles. Tem um bichinho de Gêmeos? Adote outros animais ou arranje amiguinhos para acompanha-lo.

 

Câncer (22 de junho a 22 de julho)

Os pets cancerianos são caseiros, preferem sempre paz e tranquilidade. Os cães desse signo são muito protetores de seus tutores e adoram crianças. Os gatos têm medo de sair de casa.

 

Leão (23 de junho a 23 de agosto) 

Os leoninos também são ótimos companheiros de crianças. São pets que precisam de muita atenção e ignorá-los não é uma boa alternativa. Além disso, são leais, brincalhões e extremamente afetuosos.

 

Virgem (24 de agosto a 23 de setembro) 

Problemas digestivos são comuns para os virginianos, portanto, os pets desse signo necessitam de cuidado maior na alimentação. Geralmente, são animais fáceis de domar e atividades físicas são quase que uma obrigação.

 

Libra (24 de setembro a 23 de outubro) 

Muita festa, essa é a característica desse signo. Sempre recebem o dono com muita alegria. Por isso, quando deixados sozinhos por muito tempo, chegam a ficar doentes, deprimidos e desnutridos. Uma boa ideia para os pets de Libra é arrumar uma companhia de quatro patas.

 

Escorpião (24 de outubro a 22 de novembro) 

Curtem rotina. São animais extremamente leais, simpáticos e protetores. Os pets de Escorpião são muito sensíveis aos pensamentos e emoções do seu tutor e ainda possuem visão e olfato impressionantes.

 

Sagitário (23 de novembro a 21 de dezembro) 

Pets ativos e enérgicos, adoram explorar tudo. São grandes caçadores. Cães gostam de campo e gatos não deixam escapar nada. São ótimos companheiros de viagem.

Fonte: GeraçãoPet