Os cães adoram brincar! Seja no parque, na piscina ou até mesmo em casa, a diversão é garantida na presença deles. Se tiver algum brinquedinho no meio, melhor ainda!

Cachorro e bolinhaNas lojas especializadas, são diversas as opções de brinquedos para os pets, mas você sabe dizer qual a melhor para o seu cãozinho?

Tem brinquedinhos que ajudam a limpar os dentes, que promovem exercícios físicos e mentais ou que servem apenas como distração mesmo. Mas é fundamental avaliar o tamanho e a idade do animal, para que algo tão divertido não se torne perigoso.

Bolinhas – Provavelmente este é um dos brinquedos favoritos de todos os cães. Tem bolas de diferentes tipos, como as de tênis, de borracha ou até mesmo com luzes que piscam. Algumas têm ranhuras e outras, furinhos. Independentemente do tipo que escolher comprar, pense sempre que ela deve ser maior que a boca do animal, para que ele não consiga engolir.

Discos – Assim como as bolinhas, eles também devem ser lançados para que os cães os busquem. Eles são excelentes para fazer com que o animal pratique atividade física, mas cuidado com a localização onde a brincadeira ocorrerá. Procure escolher parques ou locais próprios para passeios com os cães, e nunca jogue um disco onde tem movimento de carros.

Bichos de pelúcia – Os cães adoram os bichinhos de pelúcia, porque sentem que são seus filhotinhos ou sua presa. Geralmente, a brincadeira é chacoalhar muito e rasgar todo o bichinho de pelúcia. Se eles tiverem espuma, com certeza fará muita sujeira em toda a casa. Mas já é possível encontrar este brinquedo sem preenchimento.

Cordinhas – Este brinquedo é feito com corda trançada e, às vezes, com partes de borracha ou de plástico. Eles podem ser utilizados para jogar, e o cãozinho ir buscá-lo, para limpar os dentes enquanto mordem, ou até mesmo como cabo-de-guerra. Por isso, não é muito aconselhável aos filhotes, já que os dentinhos ainda não são tão fortes.

Comedor-brinquedo – Este brinquedo estimula a mente do animal, pois o faz pensar o que deve fazer para conseguir ingerir a comidinha que tem ali dentro. Os comedores-brinquedo vêm em várias formas e tamanhos e são feitos geralmente de borracha ou plástico, e podem ser utilizados por cães de qualquer idade.

Importante! Fique sempre por perto do seu cão enquanto ele estiver brincando, pois é possível que os brinquedos sejam mordidos e engolidos pelo animal. Assim, você também evita riscos de sufocamento e ferimentos.

Estes e outros brinquedos você pode encontrar no Pet Shop Centro de Saúde Animal Jardins.

Por Tatiane Mota