Um dos maiores eventos esportivos do mundo começa amanhã. E nós já conseguimos imaginar o que nos espera: muito verde e amarelo pelas ruas, reuniões para assistir aos jogos e instrumentos para caprichar nas comemorações – afinal, quem não se lembra das vuvuzelas?

Por isso, o Centro de Saúde Animal Jardins preparou uma lista com curiosidades, cuidados e dicas para garantir que você e o seu pet estejam preparados para a Copa. Confira:

  • Zabivaka

Você e o seu pet só podem estar preparados para a Copa depois de conhecer o mascote oficial do evento. Afinal, não existe uma pessoa que ame bichinhos e que não saiba quem é o Zabivaka.

Zabivaka é um lobo que irradia diversão, charme e confiança através do seu pelo marrom e óculos laranja. Seu nome, em russo, significa “aquele que marca o gol”.

ZABIVAKA

  • Vale tudo no pré-jogo

Camisa da seleção, enfeites nas ruas, rosto pintado e unhas coloridas são algumas das manifestações de torcidas em época de Copa do Mundo.

Os pets também podem entrar nesse clima, com itens como: roupas, bandanas, mechas coloridas, laços e adesivos. Tudo em verde e amarelo. O importante é garantir que seu bichinho esteja confortável.

Vale lembrar que é preciso utilizar apenas produtos veterinários, que são especialmente desenvolvidos para o pH da pele do animal.

  • Durante os jogos do Brasil…

Rojões, fogos de artifício, gritos e apitos incomodam muito os animais, que possuem uma capacidade auditiva quatro vezes maior que a do homem.

O barulho pode assustar tanto que, na tentativa de se esconder, o pet acaba fugindo. Além disso, o medo excessivo pode causar problemas graves como convulsões.

Confira algumas dicas para manter o seu bichinho mais calmo:

  1. Converse com o veterinário e verifique a possibilidade de indicar um floral ou medicamento para deixá-lo mais calmo durante os jogos.
  1. Quando houver barulho de fogos, dê ao pet um petisco. Assim ele associa o som a algo que ele gosta.
  1. Durante os jogos do Brasil, tente abafar o som colocando-o em um lugar mais fechado e com música ambiente. Vale ir visitá-lo às vezes para agradá-lo.
  1. Caso ele queira, deixe-o à vontade para se esconder. Não tente forçar a situação, ele pode acabar mordendo alguém ou tentando escapar.
  • Pós-jogo

O pós-jogo das partidas sempre são cercados por comidas deliciosas – principalmente quando o Brasil ganha. Por isso, lembre-se: mantenha a dieta normal do seu pet e busque receitas alternativas para matar a vontade dele de comer coisas diferentes.