A França conquistou pela segunda vez o título da Copa do Mundo após vencer a Croácia por dois gols de diferença. Conheça abaixo seis cães de origem francesa que devem ter comemorado pra cachorro a conquista dos Les Bleus!

1. Basset Hound

Basset hound with hat on white background

Raça desenvolvida pra caça por possuir um faro muito potente mas, no fundo no fundo, o Basset Hound é amigável, gentil, dócil, persistente e um companheiro muito dedicado.

2. Mastim Francês

dog

A raça é originária da cidade de Bordeaux, localizada no sudoeste da França. Apesar dessa carinha fofa, o Mastim Francês é um ótimo cão de guarda e a coragem é um dos principais pontos de sua personalidade.

3. Buldogue Francês

french bulldog dog celebrating 2018 new years eve with owner and champagne glass isolated on white background , wide angle view

Considerado cão de companhia de pequeno porte, o Buldogue Francês é brincalhão, sociável, esperto, afetuoso e paciente. Além de tudo isso, a raça é originária de Paris (chique, né?).

4. Spaniel Anão Continental

Papillon - Continental Toy Spaniel in studio shot

Considerada uma das melhores raças para se ter em apartamento por serem limpos e fáceis de adestrar.

5. Poodle

Closeup Portrait of Shaggy Hair Poodle Dog Squinting Looking in Camera Isolated on Black Background

A segunda raça mais inteligente do mundo (fica atrás apenas do Border Collie) pode ser encontrada em diversos tamanhos. Diz a lenda que os maiores são considerados mais bondosos.

6. Pastor-de-brie

Briard, 1 Year Old, in front of white background

Soldado na Primeira Guerra Mundial e atualmente cão de companhia e de guarda, o Pastor é classificado como protetor, fiel, destemido, obediente, inteligente e leal.