Hospital Veterinário 24H

O Hospital Veterinário Jardins possui uma equipe multiprofissional e médicos veterinários referenciados em constante atualização, apoiados por uma completa infraestrutura e trabalhando ininterruptamente em busca da excelência no atendimento a animais de companhia.

Fone: 11.2501-7001
Alameda Campinas, 1500

Serviços

Atendimento Clínico e Emergencial

Hospitalização

Diagnóstico por Imagem

Laboratório Clínico

Cirurgia Geral e Ortopédica

Serviços com agendamento

  • Acupuntura
  • Anestesiologia
  • Cardiologia
  • Dermatologia
  • Ecodopplercardiograma
  • Eletrocardiograma
  • Endocrinologia
  • Endoscopia
  • Fisioterapia/Reabilitação
  • Gastroenterologia
  • Hematologia
  • Homeopatia
  • Medicina Felina
  • Nefrologia
  • Neurologia
  • Nutrição
  • Odontologia
  • Oftalmologia
  • Oncologia
  • Ortopedia
  • Radiologia
  • Silvestres
  • Ultrassom

Exames oferecidos

Importante

Informe-se sobre o preparo do animal, alguns exames requerem agendamento prévio.

Ecodopplercardiograma é um exame de ultrassom no qual as imagens do coração são captadas por um transdutor, transmitidas para um monitor e analisadas em diferentes posições. É um método diagnóstico muito utilizado para a detecção de alterações estruturais e/ou funcionais do coração. O procedimento tem duração de aproximadamente 20 a 30 minutos (salvo algumas exceções).

O eletrocardiograma é o registro gráfico da atividade elétrica do coração, que possibilita ao veterinário a análise do ritmo cardíaco, da integridade, de possíveis anormalidades do sistema de condução ou de eventuais sobrecargas das cavidades cardíacas.

Exame que permite que órgãos internos sejam examinados através de um aparelho com fibras óticas, método considerado minimamente invasivo. Nossa preocupação é preservar o bem-estar dos pacientes, assegurando analgesia profunda em todos os exames, sempre com a presença de um anestesista, e oferecendo instalações adequadas para a recuperação do examinado. Os procedimentos comumente realizados são:

Endoscopia digestiva alta ou esofagogastroduodenoscopia: é utilizado como método de tratamento para algumas intercorrências, como corpo estranho, e método diagnóstico de escolha para a visualização do revestimento do esôfago, estômago, primeira porção do intestino delgado e, em alguns casos, o jejuno proximal.

Endoscopia digestiva baixa ou colonoscopia: avalia a mucosa do reto, cólon (intestino grosso) e alguns casos o íleo.

Endoscopia respiratória: permite a visualização interna do sistema respiratório, desde a cavidade nasal, passando pela laringe e traquéia, até os brônquios.

Vaginoscopia e cistoscopia: permite avaliação da vagina, uretra e bexiga urinária.

* Em algumas situações, a espessura do tubo flexível é incompatível com a cavidade a ser explorada, tornando inviáveis os exames acima descritos.

Diagnóstico de confiança com a experiência de profissionais referenciados, infraestrutura e recursos tecnológicos avançados, trabalhando ininterruptamente para suporte a emergências, cirurgias e hospitalizações.
Oferecemos exames nas seguintes áreas: hematologia, bioquímica, urinálise, imunologia, anatomia patológica, microbiologia, parasitologia e hormônios.

É o método de diagnóstico por imagem mais utlizado na medicina veterinária – mesmo após o surgimento de outros métodos como ultrassom, tomografia e ressonância –, pois o exame radiológico é eficiente, rápido e de baixo custo, sendo o método de escolha para orientar uma primeira investigação. Contamos com equipamento moderno e nossos exames são laudados por radiologistas veterinários, proporcionando qualidade para a análise das diversas estruturas que esse exame permite, como sistema ósseo e articular, órgãos, crânio, cavidades abdominal e torácica, entre outros.

Esse exame permite que o veterinário analise diversos aspectos de alguns órgãos, principalmente da cavidade abdominal, através de imagens que são captadas por um transdutor e transmitidas para um monitor.

Nossa estrutura

Com uma estrutura moderna e especializada, o Hospital Veterinário Jardins foi planejado pensando em cada detalhe para otimizar o fluxo entre os principais setores, como salas de consulta e observação, centro cirúrgico, radiologia, emergência e laboratório clínico, visando atender da melhor forma as necessidades do paciente e do seu médico veterinário, proporcionando uma assistência adequada para a recuperação com qualidade e ética profissional. O acesso a esses setores pode ser feito por elevador, possibilitando maior conforto aos animais e seus proprietários.

Um espaço utilizado para diversas finalidades, como os treinamentos para toda a equipe do Centro de Saúde Animal Jardins, promovendo um estímulo a aprendizagem, novas habilidades e comportamentos relacionados ao trabalho dos colaboradores. Nessa sala também ocorrem palestras para a equipe e profissionais externos. Além disso, é aqui que os veterinários do Hospital Jardins fazem as suas reuniões clínicas, de discussão de casos e de protocolos clínicos, que são importantíssimas para a formação contínua e integração da equipe.

Conta com duas salas que dispõem de recursos tecnológicos de ponta para o atendimento dos pacientes cirúrgicos, com equipamentos para a realização de procedimentos de alta complexidade, e com a experiência de cirurgiões e anestesistas qualificados, em trabalho ininterrupto para atender todas as necessidades.

Contamos com cinco consultórios planejados para atender pets. As salas para a realização das consultas são amplas, arejadas e modernas. Toda mobília é exclusiva e foi projetada especialmente para o hospital.

Quando estão fora do seu habitat natural ou domiciliar, os gatos se estressam com muita facilidade. Esse é um fator que levamos em consideração, pois pode provocar um agravamento no quadro clínico, além do mais, os felinos são extremamente ágeis e estão sempre procurando uma rota de fuga. Essa sala foi projetada especialmente para o atendimento dos gatos, visando promover um ambiente calmo e instalações adequadas aos instintos e temperamentos dos felinos. Suas características são:
• Uso exclusivo de felinos, o que minimiza o estresse ambiental, pois não há odores de animais estranhos aos gatos;
• A porta tem fechamento automático e a janela possui tela de proteção, aumentando a segurança;
• O ambiente é pequeno e silencioso, o que possibilita que o animal explore o local com tranqüilidade.

Localização estratégica e estrutura que permite um atendimento rápido e eficaz. Além disso, a sala necessita de um preparo especial, porque todos os materiais e medicamentos necessários para atender uma emergência precisam estar sempre disponíveis.

Dispõem de alas específicas para caninos, felinos e doenças infecciosas, permitindo que os pacientes sejam instalados adequadamente conforme as suas necessidades. Recebe desde pacientes com quadros mais simples, os provenientes de cirurgias e os que necessitem de suporte avançado de vida, com sistemas de monitorização contínua e vigilância 24h por médicos veterinários intensivistas especializados.

Diagnóstico de confiança com a experiência de profissionais referenciados, infraestrutura e recursos tecnológicos avançados, trabalhando ininterruptamente para suporte a emergências, cirurgias e hospitalizações. Oferecemos exames nas seguintes áreas: hematologia, bioquimica, urinálise, imunologia, anatomia patológica, microbiologia, parasitologia e hormônios.

Possui a estrutura necessária para a realização de exames radiológicos de qualidade. O aparelho é moderno, a sala ampla, com ar condicionado e possui recursos para proporcionar maior conforto ao paciente na hora do exame.

Esse exame permite que o veterinário analise diversos aspectos de alguns órgãos, principalmente da cavidade abdominal, através de imagens que são captadas por um transdutor e transmitidas para um monitor.

Localizado em uma área de 300 metros quadrados, o setor contempla consultório, piscina pré-aquecida, esteira aquática e profissionais especializados que realizam um conjunto de intervenções avaliativas, diagnósticas e terapêuticas para auxilio na recuperação dos pacientes.

Profissionais

CRMV-SP 13.235

FORMAÇÃO
Medicina Veterinária pela Universidade de Marília.

ESPECIALIZAÇÃO
Pós Graduação em Clínica Médica de Pequenos Animais pela Universidade Santo Amaro (Unisa); Formação em Terapia de Dor e Medicina Paliativa pelo Instituto Bioethicos. Formação Avançada em Medicina Intensiva pelo Centro de Ensino e Treinamento em Anatomia e Cirurgia Veterinária (Cetac).

HOSPITAL VETERINÁRIO JARDINS
Coordenação e Hospitalização de Intensivismo.

CRMV-SP 28.312

FORMAÇÃO
Medicina Veterinária pela Universidade Bandeirante de São Paulo – Uniban.

ESPECIALIZAÇÃO
Pós Graduação em Clínica Médica de Pequenos Animais pelo Qualittas; Aprimoramento em Medicina Felina pelo Centro de Ensino e Treinamento em Anatomia e Cirurgia Veterinária (Cetac).

HOSPITAL VETERINÁRIO JARDINS
Clínica Médica.

CRMV-SP 20.218

FORMAÇÃO
Medicina Veterinária e Zootecnia de São Paulo – USP.

ESPECIALIZAÇÃO
Pós Graduação em Ultrassonografi de Pequenos Animais (INBRAPEC).
Especialização em Radiodiagnóstico Veterinário.

HOSPITAL VETERINÁRIO JARDINS
Veterinária Radiologista.

CRMV-SP 37.149

FORMAÇÃO
Medicina Veterinária pela Universidade Paulista – UNIP.

HOSPITAL VETERINÁRIO JARDINS
Clínica Médica.

CRMV-SP 10.743

FORMAÇÃO
Medicina Veterinária pela Universidade de São Paulo – USP. Administração de empresas dela Faculdade São Marcos.

ESPECIALIZAÇÃO
Pós Graduação em Formação de Docentes para Ensino Superior na UNINOVE.

HOSPITAL VETERINÁRIO JARDINS
Coordenação Clínica Médica.

CRMV-SP 30.630

FORMAÇÃO
Medicina Veterinária pela Fundação de Ensino Octávio Bastos.

ESPECIALIZAÇÃO
Residência em Patologia Clínica pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

HOSPITAL VETERINÁRIO JARDINS
Laboratório Clínico.

CRMV-SP 32.128

FORMAÇÃO
Medicina Veterinária pelo Complexo Educacional FMU.

ESPECIALIZAÇÃO
Residência em Clínica Médica pela FMU; Formação Avançada em Medicina Intensiva pelo Centro de Ensino e Treinamento em Anatomia e Cirurgia Veterinária (Cetac).

HOSPITAL VETERINÁRIO JARDINS
Intensivismo.

CRMV-SP 23449

FORMAÇÃO
Medicina Veterinária pela Universidade Paulista – Unip.

HOSPITAL VETERINÁRIO JARDINS
Intensivismo.

CRMV-SP 1.460

FORMAÇÃO
Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista – UNESP Campus Botucatu.

ESPECIALIZAÇÃO
Mestre em Cirurgia pela Universidade de São Paulo. Professor da disciplina de Técnica Cirúrgica na Universidade Paulista – São Paulo.

HOSPITAL VETERINÁRIO JARDINS
Clínica Médica e Cirúrgica.

ÁREA DE ATUAÇÃO
Presidente da Anclivepa Brasil. Presidente do Congresso Mundial de Pequenos Animais da WSAVA realizado no Brasil em 2009. Publicações em congressos e revistas.

CRMV-SP 28.404

FORMAÇÃO
Complexo educacional FMU.

ESPECIALIZAÇÃO
Pós Graduação em Diagnóstico por Imagem pela Anclivepa São Paulo; Pós Graduação em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem – IVI.

HOSPITAL VETERINÁRIO JARDINS
Diagnóstico por Imagem.

CRMV-SP 4.134

FORMAÇÃO
Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – Unesp – Câmpus Botucatu.

HOSPITAL VETERINÁRIO JARDINS
Clínica Médica.