A identificação dos pets garante proteção e segurança – Confira os tipos

  • Cão, Curiosidades, Gato
  • Nenhum comentário
  • CSA Jardins

As plaquinhas de identificação dos pets são muito comuns. Podem parecer apenas um acessório estético, mas faz toda a diferença caso o pet se perca. Os tutores sabem da importância de utilizá-las durante os passeios, embora o ideal seja utilizar todos os dias, mesmo dentro de casa. Além das plaquinhas, a microchipagem pode funcionar como uma identificação complementar. Saiba mais!

Plaquinha de identificação

A plaquinha de identificação é o método mais conhecido e utilizado. Junto com uma coleira, deve estar na lista dos primeiros itens que o tutor deve adquirir quando tem a intenção de ter um pet. Dessa forma, quando o animalzinho chegar em casa já estará devidamente identificado e seguro.

O pet deve utilizar a guia com identificação mesmo dentro de casa. Assim, caso ele escape, as chances de alguém o encontrar e entrar em contato são bem maiores.

O acessório deve conter o nome do pet e o telefone do tutor. Outras informações também podem ser adicionadas, por exemplo, um segundo número de telefone ou, até mesmo, uma condição especial de saúde que o seu AUmigo tenha. A plaquinha deve estar bem presa, ser proporcional ao tamanho do pet e colocada em uma coleira confortável. Evitando que dificuldade na locomoção ou machucados na região do pescoço.

Microchipagem

A microchipagem é muito segura, mas pouco utilizada. O chip é aplicado na região dorsal do animal e fica alojado sob a pele, ou seja, só pode ser retirado com cirurgia.

O michochip funciona como um RG que contém as informações sobre a saúde do animal. Alguns modelos acompanham um QR Code em formato de placa que pode ser colocado na coleira do animal. Mas o microchip não tem função de rastrear o animal, funciona como um documento.

Qual utilizar?

Tanto a plaquinha de identificação de pets, quanto o microchip, são importantes a proteção dos pets. Recomenda-se que os tutores façam uma combinação entre os métodos.

Lembre-se sempre de verificar se o nome e telefone estão legíveis e atualizados na coleira, além de optar por uma guia resistente. A identificação dos pets é importante para segurança.

Aqui no Centro de Saúde Animal Jardins realizamos a microchipagem. Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato conosco!

 

 

Deixe uma resposta