Muitos tutores ainda ficam em dúvida quanto à alimentação dos cachorros – o que pode, ou não, ser ofertado. As frutas servem como petiscos saudáveis e como parte de uma alimentação ou dieta balanceada. Separamos algumas dicas sobre as frutas que são liberadas para cachorros.
Ofereça cortada em rodelas e sem casca. A banana é rica em vitaminas, fibras e minerais, o que auxilia no fortalecimento do sistema imunológico e no funcionamento dos músculos e ossos. Deve ser dada de maneira controlada, devido ao alto teor de açúcar.
Fonte de vitaminas e com alto teor de água, é excelente para os dias mais quentes. Não se esqueça de retirar todas as sementes e a casca.
Um dos petiscos saudáveis mais queridos, a manga é rica em fibras alimentares e vitamina C, a Manga deve ser ofertada aos cães sem casca e caroço.
Essa fruta é rica em vitamina C, fibras e magnésio. Não se esqueça de retirar a casca antes de dar ao seu pet.
Além de possuir alto teor de água, o melão é fonte de vitamina, fibras e potássio. De ser dada em pequenos pedaços, sem sementes e sem casca.
A fruta auxilia no bom funcionamento do intestino dos cães, além de ser rica em ferro, fósforo e vitaminas A, B e C. Oferecer sem casca.
Fonte de vitamina C e ferro, é benéfica para o sistema imunológico dos cães. Pode ser consumida sem a castanha e de forma moderada.
A maçã é rica em vitaminas e fibras, e também possui boa palatabilidade para cães. Não oferecer a parte do talo e sementes.
Cada cachorro é único, e mesmo os petiscos saudáveis podem gerar reações diferentes em cada organismo. Por isso, é importante que você conheça o seu animalzinho e saiba identificar se a ingestão causou alguma reação diferente do normal.
Faça o check-up e consulte um veterinário para entender mais sobre essa questão. Esperamos por vocês aqui no CSAJardins.